top of page

Dia da mentira: o quão honesto (a) você tem sido com si mesmo?



Historicamente, o dia 1 de abril ganhou fama por ser o dia da mentira. É um clássico dia para ficar esperto(a), pois as pessoas podem estar pregando pequenas (ou grandes!) peças o tempo todo.

Em alusão à data, gostaríamos de estimular uma discussão sobre a pior mentira que há: a de ser desonesto com si mesmo, iludir a si mesmo.

Consciente ou inconscientemente, todos nós já passamos por momentos de ilusão. Acreditamos ser algo que não é no fundo convincente nem para nós mesmos, que não diz respeito à nossa essência, ao que realmente faz o nosso coração vibrar.

Quem nasceu para ser caneta jamais conseguirá ser fone de ouvido

A frase pode parecer um pouco confusa, mas ela resume bem o ponto que queremos chegar nesse post. A caneta é um item feito para ser utilizada num papel. Enquanto isso, o fone de ouvido exerce uma função completamente diferente.

Já imaginou se colocássemos o fone de ouvido para escrever; ou a caneta para decodificar sons? Com certeza se esses objetos pudessem experimentar emoções, eles ficariam decepcionados com a própria atuação.

Brincadeiras à parte, esse movimento é exatamente o que acontece com a gente quando decidimos investir em uma carreira, em um relacionamento, em um lugar que simplesmente não é o nosso.


E é para evitar que você fique preso (a) por longos períodos trilhando uma jornada que não é sua que o método Neuroon foi criado.

Descubra quem você é e para que veio

Uma das chaves principais do Método Neuroon tem como objetivo te ajudar a descobrir quem você é, qual sua função no mundo e para que você veio.

No fundo, nós sentimos. Mas nem sempre damos voz àquilo que vem do fundo da nossa alma. Será que, realmente, esse relacionamento é para você? Essa ocasião é para você? Essa profissão é o que toca ao fundo a sua alma? Você está plenamente feliz?

O método Neuroon é focado em te ajudar na descoberta de quem você realmente é – e qual caminho te fará mais completo e feliz.

Afinal, quando vivemos alinhados com a nossa essência, com o nosso propósito de vida, somente dessa forma podemos experimentar a vida de plena felicidade e sucesso. Afinal, você deixa de ficar preso em caixas para de fato explorar o seu potencial real.

Estamos combinados assim? Caso esteja em busca do seu propósito, não hesite em encurtar o caminho. A vida é breve e nós merecemos vivê-la da melhor maneira.




Gratidão por você ler até o final.


Comments


bottom of page