top of page

Você tem o hábito de reclamar demais?

Pois é. Vamos começar com a interpretação dessa palavra: re-clamar.


O ato de re-clamar basicamente consiste em clamar, ou seja, pedir para que o universo lhe atenda com aquilo. Sendo assim, cada vez que você reclama de um comportamento, de um hábito, de pessoas ou de circunstâncias da vida... mais o universo vai trazer aquilo novamente para você.


Quando você reclama de uma situação no trabalho, por exemplo, você pode estar, na verdade, usando sua energia para pedir, solicitar ou até “implorar” para que aquilo volte mais uma vez para o seu caminho. Será que é isso mesmo que você deseja? Provavelmente, não.


Percebe como faz sentido?


É só observar o que acontece quando você reclama. Alguma coisa efetivamente é resolvida? Aquela situação chata do trabalho que te incomoda... simplesmente para de acontecer? Aquela pessoa que se comporta de determinada maneira... para de fazê-lo daquela forma? Ou essas coisas não só continuam a acontecer da mesma maneira como, também, continuam a lhe incomodar?


Nossos pensamentos, nossas palavras e nossos pedidos têm poder. Eles podem (e devem!) ser encarados como guias da nossa jornada. Por isso, toda vez que você pensar em reclamar, que tal pensar em como mudar aquela situação para que ela simplesmente não volte a acontecer?


Devemos sempre nos concentrar em pensar positivamente, em encontrar soluções para que aqueles problemas parem de acontecer – ao invés de perdermos nosso tempo e sagrada energia reciclando-os.


Se você estiver com dificuldade nesse sentido, não hesite em contar com a Neuroon. Por aqui nos comprometemos a te ajudar na busca pelo seu propósito de vida para que essas situações já não sejam mais recorrentes. Aproveite ainda para conferir mais assuntos como esse, aqui, no nosso blog.


Comentarios


bottom of page